7 Lições da Quarentena
Para Lojistas e outras empresas
Quando a pandemia da COVID-19 se espalhou pelo mundo e começou a quarentena, os primeiros a sentir as consequências econômicas foram os lojistas, comerciantes, empresas em geral. Mas essa experiência ruim também se tornou um guia de lições e proporcionou muitos aprendizados. Sabemos que a pandemia ainda não acabou, mas porque não aproveitar o aprendizado agora? Veja:
Quando a pandemia da COVID-19 se espalhou pelo mundo e começou a quarentena, os primeiros a sentir as consequências econômicas foram os lojistas, comerciantes, empresas em geral. Mas essa experiência ruim também se tornou um guia de lições e proporcionou muitos aprendizados. Sabemos que a pandemia ainda não acabou, mas porque não aproveitar o aprendizado agora? Veja:
1)Sua empresa pode quebrar as barreiras físicas de atuação. Você não precisa se apegar ao prédio, servidor e local físico para continuar a vender. Para isso utilize ferramentas confiáveis e acessíveis, que te permitam VENDER, gerenciar produtos e pedidos, estoques, enviar e receber avisos por WhatsApp e te dê total segurança. Se você ainda não conhece nada assim, teste de graça a Loja Pronta.
2) As boas práticas de vendas e relacionamento com clientes devem ser seguidas em qualquer lugar, mas principalmente na internet, porque além do público ser maior, seu ótimo ou mau serviço pode turbinar ou manchar sua reputação muito rapidamente
3) O Marketing Digital não é uma tarefa tão fácil, mas também não é só para grandes especialistas e você deve usá-lo. Você deve ter percebido que seus clientes querem mais do que produtos. O que antes era só olhar e tocar na vitrine agora se tornou marketing de conteúdo, conexão de valores, apelo ao social e claro, uma boa estética em tudo isso. Precisa de ajuda? Fale com a gente.
4) É necessário empatia! Entenda que a situação mudou para todos. Siga normas de segurança, adapte seus serviços e seja criativo. Entenda quais as necessidades de seus clientes e as supra.
5) Você pode superar crises! Já percebeu como seu cliente é movido a necessidades e desejos? Utilize-se disso para criar soluções e se reinventar. Pensando assim e nas dicas anteriores, você pode sim superar crises.
6) Seu cliente é o melhor amigo do seu negócio, então trate-o como tal. Principalmente em momentos de crise, ter um bom atendimento e proporcionar uma boa experiência é essencial!
7) A tecnologia ajuda a reduzir custos. Você notou como o trabalho remoto diminuiu e muito os gastos com as tecnologias físicas? Computação na nuvem é o lema do presente e não mais do futuro. Tenha seu site e gerenciamento de arquivos importantes hospedados na nuvem. Não tem ideia do que seja isso? Leia nosso artigo e entenda.