Em tempos de Corona Vírus, é necessário manter a responsabilidade social, obediência às recomendações do Ministério da Saúde, o mínimo de contato físico possível e ainda manter as contas em dia. Por isso, muitas empresas estão optando pelo trabalho Home Office: uma solução prática para assegurar serviços a clientes.

Contudo nem todas estão preparadas para isso, por quê?

Eficiência e praticidade tornam-se as palavras de ouro para garantir que a economia continue a girar – mesmo com alguma queda na atividade. Mas, como começar a compartilhar tarefas, revisá-las e divulgá-las em tempo real, sem grandes dores de cabeça, sendo que o servidor está na empresa e os empregados em seus lares?  Como resgatar aquele arquivo que estava na pasta do cliente e só acessando o servidor para obtê-lo? Em tempos de trabalho remoto, servidores locais não suprem essa necessidade, pois têm acesso limitado por questões de tecnologia e segurança.

Assim, o compartilhamento de arquivos em tempo real, uma das muitas aplicações disponiveis na Computação na Nuvem, é uma das soluçoes que pode ajudar muitas pessoas que terão que trabalhar de casa.

Entendendo a Computação na Nuvem

Portanto, é necessário entender essa tecnologia para usufruir de seus recursos que facilitam o trabalho nas empresas. Sabe o vídeo daquele youtuber que você tanto gosta? Aquela foto que postou no Instagram? A pessoa que eu sei que você está falando pelo Whatsapp? Ou até mesmo este texto que você está lendo? Todas essas ações só são possíveis pela tecnologia da Computação na Nuvem, onde tudo está disponível a todos em questão de segundos pela nuvem, ou seja, pela internet. E além de poder compartilhar e usufruir de informações, você também pode interagir com elas, como no caso deste post, falando o que achou dele por exemplo.

Este serviço é ofertado por empresas como Amazon e Google e tem baixo custo. O usuário só paga aquilo que usar, de acordo com a capacidade que precisa. Ademais, o cliente não precisa se preocupar com a manutenção e tempo de vida de hardwares, como o aluguel de CPUs, refrigeração, energia e memórias obsoletas. Os benefícios não param por aí, a Computação na Nuvem ou Cloud Computing oferece um grande gama de aplicações para Colaboração alem de Machine Learning, Business Intelligence, Networking,  Dev Ops, Databases, Security, entre outras. Deste modo, uma Organização pode ter produtividade em suas atividades mesmo com seus colaboradores dispersos e sem contato físico.

Benefícios:

Aplicações que resolvem o trabalho remoto: Compartilhamento de Arquivos, Servidores para rodar sistemas da empresa com acesso remoto, PABX Virtual para rotear ligações de fixo para celular (exige instalação de equipamento no local) e outras mais de 800 aplicações disponíveis para ajudar o seu negócio, de acordo com sua necessidade, com total segurança AWS e suporte especializado.

Baixo Custo: Sem a necessidade de comprar e manter um hardware, os gastos com os servicos limitam-se à mensalidade de acordo com a solução contratada, que pode ser ajustada conforme o tamanho do seu negócio.

Agilidade e Escabilidade: A quantidade de espaço é totalmente escalável e com respostas ágeis. Assim, uma simples solicitação e os recursos à disposição da empresa podem dobrar ou reduzir conforme sua necessidade.

Acesso à Informação: Compartilhamento de conteúdo e arquivos em tempo real com clientes e colaboradores. Backup em qualquer hora e lugar, desde arquivos novos à antigos.

Se você achar que a computação na nuvem pode ajudar sua empresa nesse momento difícil, a Lexxa Internet pode ajuda-lo e orientá-lo implementando rapidamente as melhores soluções, oferecendo inclusive teste gratuito para algumas aplicações para vc ver se vai mesmo resolver o seu problema.

Mande uma mensagem com sua necessidade ou dúvida para vendas@lexxa.com.br ou (19) 98995-5267.

A Lexxa Internet é Technology Partner da Amazon AWS, pode contar conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *