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Suporte Backup na Nuvem

Cliente de backup – configuração inicial – para instruções de recuperação, clique aqui

 

1 – Clique para baixar e descompacte após download: CloudBerry Backup

2 – Instale o executável no Servidor que contém as pastas e arquivos que serão objeto de backup.

3 – Depois de instalado, abra o Cloudberry clicando sobre o ícone CloudBerry na área de trabalho. Na tela abaixo, clique no ícone do canto superior esquerdo, selecione Adicionar Conta

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4 – Na tela abaixo, selecione o local de armazenagem no canto superior esquerdo => Amazon S3

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5 – Na tela abaixo, coloque as credenciais recebidas, clique OK

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6 – Sua tela inicial ficará como abaixo. Clique no Assistente de Backup

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7 – Aparecerá a tela abaixo, se quiser (opcional) escolha outro nome para o plano de backup ou mantenha o default. Não clique no quadro da funcionalidade Snowball, Clique Próximo>

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8 – Nesta tela, clique Próximo> mantendo a seleção default.

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9 – Nesta tela vc visualiza os discos e pastas do seu Servidor. Navegue pelas pastas e arquivos: selecione o checkbox somente das que deseja fazer o backup, clique Próximo>

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10 – Nesta tela defina sua Política de Backup quanto a tipos de arquivo por tamanho, data de criação ou tipo.

Podem ser excluídos, vídeos, arquivos muito grandes, arquivos muito velhos ou outros tipos de arquivo que não precisem de backup. Clique Próximo>

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11 – Nesta tela recomendamos:

  • Habilitar compressão do backup
  • Habilitar criptografia

Crie uma senha segura, composta de letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais com 12 ou mais caracteres.

Atenção: guarde a senha em segurança e não a perca. O sistema NÃO permite recuperação de senha. Os arquivos criptografados serão irrecuperáveis sem a senha. Clique Próximo>

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12 – Nessa tela é definida a Política de Remoção dos arquivos guardados. Recomendamos selecionar o “Apagar arquivos que tenham sido apagados localmente” para evitar acumular arquivos desnecessários. Essa remoção pode ser imediata ou após alguns dias. Clique Próximo>

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13 – Nesta tela selecione Recurring (recorrente), Clique Edit Schedule

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14 – Nessa tela é programada a frequência e horários de realização do backup. Use-a para preservar seu link, privilegiando horários fora do comercial. Recomendamos que o primeiro backup seja iniciado numa sexta feira após o expediente, pois poderá levar muitas horas. Clique OK.

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15 – Não selecione nada nesta tela, clique Próximo>

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16 – Nesta tela vc define se quer receber notificações por email. Se quiser receber (recomendado), coloque seu email e nome de usuário e as opções mais convenientes. Clique Próximo>

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17 – Nesta tela coloque as informações solicitadas, as mesmas que vc normalmente usa para configurar seu email no Outlook ou celular. Clique OK.

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18 – Essa tela apresenta um resumo de tudo, clique Próximo>

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19- Concluído! Clique Fim.

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21 – Tela final

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Recuperação de backup

Acesse o link CloudBerry e siga o passo a passo lá indicado. Se persistirem dúvidas ligue para nosso Suporte: 19 3512-8888.