Uma tendência que veio para ficar

Só no Brasil, o número de vendas por dia pela internet aumentou 17%. Sim, o crescimento do e-commerce no Brasil tende a continuar.

O ano de 2020 vem sendo de turbulências, mas também de reinvenção e expansão de muitos negócios. Como assim?

Desde que a pandemia se instaurou, as PMEs tiveram que se adaptar a uma nova realidade e encontraram no e-commerce uma alternativa para manter suas atividades. Segundo a ABcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) as vendas pela internet tiveram um aumento expressivo, acumulando quase 40% nesses 3 meses.

Mas, esses dados valem para todos os setores?

Bom, esses dados são da venda de produtos físicos, ou seja, não se enquadram pacotes de viagem, hospedagem em hotéis ou tours pelo País. Embora o comércio eletrônico tenha crescido como um todo, há diferenças entre um setor e outro, mas ainda com crescimentos significativos.

Setores com maior crescimento em Maio

* dados de pesquisa divulgada pela ABcomm e Konduto

  • Calçados (99,4%)
  • Eletrodomésticos (49,29%)
  • Bebidas (44,64%)
  • Artigos esportivos (42,94%)
  • Farmácia (6,32%)
  • Bijuterias (13,57%)
  • Moda (21,89%)

A Solução

Bom, é verdade que alguns setores sofreram quedas pelo e-commerce, mas esse quadro não é irreversível. Os dados mudam a todo momento e o marketing da empresa pode ajudar.

O que fazer então?

  1. Invista em Marketing Digital

Dedique tempo para planejar o público-alvo, verificar suas postagens, a quantidade e principalmente a qualidade delas. Dê um conteúdo instrutivo a seus clientes. Não sabe por onde começar? Veja Marketing Digital

2. Venda de verdade

Ter um bom marketing é essencial e nós podemos te ajudar com isso, porém é preciso começar a vender o quanto antes. Uma boa alternativa é fazer teste grátis da Loja Pronta por 7 dias. Lá você poderá montar sua vitrine ou loja virtual já com a cara da sua empresa e com todos seus produtos cadastrados em apenas 1 dia útil.

3. Busque referências

Não saber como e onde começar a vender pelas lojas virtuais, medo de se expor e o custo deste investimento faz com que muitos não se reinventem e deixem de conquistar novos horizontes. Antes de investir sempre busque referências de empresas especializadas. Você pode conferir nosso portfólio em lexxa.com.br/portfolio.

Também fique atento as nossas redes sociais, porque teremos um mês cheio de conteúdos para PMEs. Não se esqueça de nos seguir e compartilhar nossos posts, assim você sempre ficará por dentro das nossas novidades.

Resumo

O e-commerce é um mercado para todos mas é solução também. Mas antes de começar a vender em qualquer plataforma é necessário buscar referências de quem entende e de empresas confiáveis. Por isso a Lexxa Internet oferece teste grátis de 7 dias na Loja Pronta, para você se sentir seguro antes de investir.

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E por fim, fique atento as notícias do setor, no mês de junho estaremos no LinkedIn falando sobre isso. Até semana que vêm!

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